wowslider.net by WOWSlider.com v8.7

Nanothermic 1

Isolamento Térmico por Reflexão

Isolamento térmico por reflexão de calor

Nanothermic1 é um produto sustentável que apresenta o que há de melhor e mais moderno em sistema de isolamento térmico por reflexão a radiação solar.

Isolamento térmico por reflexão é um método adotado para reduzir a temperatura de ambientes através do conceito de reflexão dos raios solares.

 Diferentemente dos métodos convencionais de isolamento térmico os quais consistem em criar uma barreira (resistência) para dificultar a transferência de calor, o isolamento térmico reflexivo reflete os raios solares impedindo que sejam absorvidos pela superfície evitando seu aquecimento e reduzindo a transferência de carga térmica para o ambiente e assim diminuindo a temperatura do mesmo.




Nanothermic1 reflete cerca de 90% dos raios solares, reduzindo a temperatura da superfície em até 50%, sendo superior a produtos similares. Possui um sri (índice de reflexão solar) de 110,3 sendo o mais elevado do mercado nacional, atendendo a diversas certificações para construções sustentáveis.

Com esse elevado índice de refletância, o Nanothermic1 reduz em até 35% a temperatura do ambiente proporcionando um perceptível conforto térmico. Com uma atitude muito simples você pode economizar até 70% da energia elétrica utilizada para o resfriamento do ambiente.

Além disso o Nanothermic 1 possui baixa absorção de água e reduz em até 30% o ruído de impacto de chuva com uma espessura de apenas 250 micrometros. Esses resultados terão um aumento significativo de acordo com a espessura da película aplicada.

Nanothermic1 proporciona pouco peso sobre a cobertura, apresenta durabilidade, resistência a intempéries, a radiação solar, a atmosfera agressiva e outros fatores deteriorantes proporcionando uma longevidade para seu patrimônio, podendo aumentar a vida útil da estrutura em até 4 vezes.

Os resultados são visíveis e imediatos, funcionários mais concentrados, melhor rendimento e desempenho, atendimento as Normas Regulamentadoras, conforto no ambiente de trabalho, diminuição de passivos trabalhistas, redução de consumo de energia elétrica entre outras vantagens.

Beneficíos Nanothermic1

Como funciona?

Sem a aplicação do Nanothermic 1
SEM A APLICAÇÃO

A radiação solar atinge a superfície sem tratamento aquecendo a
cobertura e transferindo o calor para o ambiente interno

Com a aplicação do Nanothermic 1
COM A APLICAÇÃO

Com o tratamento de isolamento térmico por reflexão Nanothermic1, cerca de 90% dos raios solares são refletidos, reduzindo a temperatura da cobertura e consequentemente do ambiente.


Onde aplicar?

Recomendável para aplicações em áreas externas com exposição direta a radiação solar com o intuito de reduzir a temperatura interna.

Aplicação em Galpões industriais, galpões comerciais, shopping centers, call centers, Indústrias e Logísticas de Medicamentos e cosméticos, supermercados, barracões metálicos ou lonados, tanques, silos, granjas, suinocultura, frigoríficos, contêineres, ônibus, caminhões baús, câmaras frigoríficas, reservatórios, prédios, residências,quadras poliesportivas, carro forte, caixas herméticas de equipamentos eletrônicos, ambientes controlados pela Anvisa, logística, etc.

oonde aplicar o Nanothermic 1

Aplicável em diversos tipos de substratos como telhados e coberturas de cerâmica, fibrocimento, amianto, fibra sintética, telhas metálicas trapezoidais em alumínio, galvalume, aço galvanizado, aço carbono, laje, telhas de concreto pré moldado, concreto protendido, vidro, fibra de vidro, policarbonato, paredes e toda superfície externa que sofre com o aquecimento do ambiente devido incidência da radiação solar.



substratos aplicáveis



Como Aplicar?

A aplicação do Nanothermic1 é simples e prática de ser feita, pode ser aplicado com rolo de pintura, pincel e airless.
Veja como é fácil no  vídeo explicativo.

Comparação de Produtos

Concorrente
Concorrente
Concorrente
Garantia
Garantia 5 anos 5 anos Não informado 5 anos
  Microesferas
Microesferas Cerâmica Cerâmica Vidro Cerâmica
  Ensaios realizados
Ensaios realizados IPT-Determinação de índice de Refletância Solar

Solar Reflectance Index (SRI)

IPT-Determinação de emissividade a temperatura ambiente

IPT-Análise por espectrometria de fluorescência de Raios X

IPT-Exposição a névoa salina (salt spray)

IPT-Determinação de Aderência por corte em “X”

IPT-Determinação de Refletância a radiação solar

IPT-Redução de temperatura

IPT-Ensaio de inflamabilidade
Não informado IPT-Determinação de índice de Refletância Solar Não informado
  Espessura do filme
Espessura do filme 0,25 mm
(0,322 kg/m²)
0,800 kg/m² Não informado De 0,25 mm a 0,50 mm
  Teor de sólidos
Teor de sólidos 70% 60% Não informado Não informado
  Vida útil
Vida útil Até 20 anos Não informado Não informado Não informado
  Refletância
Refletância 87% (IPT) 80% (Não Comprovado) 75% (IPT) 88% (Não comprovado)
  SRI
SRI 99 (PRI) 110 (IPT) >100 (Não comprovado) 88 (IPT) 90% (não comprovado)
  Emissividade
Emissividade 1,00 (IPT) 0,01 0,72 Não informado
  Teor de VOC
Teor de VOC 0,017 (IPT) Não informado Não informado Não informado
  Condutibilidade Térmica

Nanothermic 1

Substituições e Economias

Isolamento térmico por reflexão de calor

Nanothermic 1 reduz a temperatura do ambiente em até 35%, diminuindo o consumo de energia elétrica e ar condicionado em até 47%. Substitui diversos isolamentos convencionais, como:

  • Telha Sanduíche
  • Poliuretano em Cobertura
  • Foil em Cobertura
  • Manta Térmica
  • Manta Aluminizada
  • Telha Termoacústica
  • Lã de Rocha

Opções de Aplicação

A aplicação deverá ser feita em camadas sucessivas com espessura úmida máxima de 180μm com intervalo mínimo de 4 horas entre demãos a 50% UR.

A diluição dependerá do equipamento a ser utilizado, a mesma poderá ser de até 20% no máximo com água potável.

Diluir de 10 a 20% com água potável e misture bem de modo que o produto fique homogêneo. Não deixar o produto em repouso por mais de 10 minutos. Caso ocorra, homogeneizar até a eliminação total da sedimentação existente.

A aplicação deverá ser feita em 2 demãos com uniformidade.

Acrescentado 20% de diluição a camada úmida deverá ser de 390μm (medida com o pente).

Exemplo: Camada seca especificada 250μm + 20% de diluição + 30% de voláteis.

Recomenda-se utilizar bicos com diâmetro de 21 a 25 e leque de 400mm, pressão máxima de 2800 Psi (196,8kgf/cm²) para equipamento airless.

A aplicação deverá ser feita em camadas sucessivas com espessura úmida máxima de180μm com intervalo mínimo de 4 horas entre demãos a 50% UR.

Diluir de 10 a 20% com água potável e misture bem de modo que o produto fique homogêneo. Não deixar o produto em repouso por mais de 10 minutos. Caso ocorra, homogeneizar até a eliminação total da sedimentação existente.

Aplicar entre 2 a 4 demãos em sentido cruzado.

Acrescentando 20% de diluição a camada úmida deverá ser 390μm (medida com pente).

Exemplo: Camada seca especificada 250μm + 20% de diluição + 30% de voláteis.

Diferenciais do Produto

• Isolante térmico que atua     por refletividade aos raios U.V.A. e U.V.B;

• Produto a base de água com nanotecnologia aplicada;

• Reflete entre 87 e 99% da incidência solar;

• Reduz a temperatura de ambientes em até 35%;

• Proporciona pouco peso sobre as coberturas;

• Atenua o choque térmico;

• Diminui o coeficiente de dilatação dos telhados;

• Reduz o consumo de energia elétrica (ar condicionado); 

• Resistência à radiações ultravioleta e intempéries;

• Resistência à corrosão: salt-spray;

• Produto atende a certificação LEED com índice de SRI (Índice de Reflexão Solar) de 110,3;

• Não inflamável;

• Atóxico;

• Anti-fungo;

• Anti-mofo;

• Mono componente;

• Cor branca.



Cases de Sucesso





TRANSPORTE DE VALORES

Mais conforto e melhores condições de trabalho é o que está acontecendo com o segmento de veículos de transporte de valores (Carros Blindados). Empresas de todo o Brasil preocupadas com o bem–estar de seus funcionários, estão aplicando o Nanothermic no teto dos veículos e, dessa forma, conseguindo reduzir a temperatura interna dos veículos em até 30%. Os resultados são visíveis e imediatos. Funcionários mais concentrados, diminuição de passivos trabalhistas, entre outras vantagens, pois estão deixando de permanecer por horas num ambiente quente e estressante para um ambiente mais confortável.

TELECOMUNICAÇÕES

Já no setor de Telecomunicações, o Nanothermic foi aplicado em armários servidores situados em Salvador na Bahia. O produto proporcionou uma estabilidade térmica interna com uma redução equivalente a 50% dos armários que não foram revestidos, isso porque o produto, além de refletir os raios UV, tem uma extrema facilidade em dissipar o calor interno, ao contrário das mantas convencionais que, acabam ocasionando o “efeito estufa”, além de vedar e impermeabilizar, prevenir contra corrosões e dar um acabamento final. Tudo isso, sem desligar os equipamentos. Os resultados não pararam por aí, teve um aumento do MTBF dos equipamentos e, conseqüentemente, a redução nas paradas para manutenção corretiva por excesso de temperatura.

SETOR INDUSTRIAL

Os resultados mais surpreendentes estão sendo em galpões e fábricas com telhados de fibrocimento, amianto, aço galvanizado entre outros. Nesses casos além de refletir raios UV e dissipar o calor, ainda diminui ruídos de impacto, caso de chuva, por exemplo. A diminuição do calor interno chegou a picos de até 37% proporcionando ainda todas as vantagens citadas anteriormente. Uma solução rápida, de fácil aplicação e manutenção, sem acrescentar peso nem necessidade de alterar a estrutura e ainda foi aplicado sem paradas programadas. Para esses casos a vantagem maior foi a economia de energia elétrica, que foi gerada consequentemente com a diminuição do uso do ar condicionado (até 50% de economia).

RADIOFREQUÊNCIA

Recentemente foi solicitado junto a nossa empresa ensaios com aplicação do Nanothermic em caixas herméticas. O objetivo seria reduzir a temperatura interna, uma vez que essas caixas abrigam equipamentos de informática para sistema wireless-radiofreqüência ficando expostas a intempéries e dessa forma alterando o desempenho, o comportamento e a durabilidade dos componentes.
O resultado não poderia ter sido melhor, uma redução de temperatura com picos de 34% de desempenho. Esse resultado é importantíssimo, pois os componentes eletrônicos não devem trabalhar com temperaturas acima de 40°C podendo prejudicar seu desempenho, diminuindo a velocidade de processamento, gerando aumento nas manutenções e até a danificação do equipamento.

LOGÍSTICA DE MEDICAMENTOS E COSMÉTICOS

As temperaturas elevadas são contraindicadas para os medicamentos porque podem acelerar a indução de reações químicas e biológicas, ocasionando a decomposição dos produtos e alterando os prazos de validade.Por isso, o cuidado com a qualidade no armazenamento é essencial para que os remédios cheguem em sua integridade à mão do consumidor.
Temos diversos resultados positivos em logística de medicamentos e cosméticos, muitos deles controlados pela Anvisa.

AGRONEGÓCIOS (GRANJAS, SILOS E SUINOCULTURA)

Silos
Nanothermic 1 aplicado em Silos além de reduzir drasticamente a temperatura interna contribui no controle da umidade dos grãos melhorando a conservação dos insumos armazenados.Além de proteger a estrutura do silo das intempéries e prolonga a vida útil.

Granjas
Com a aplicação do Nanothermic 1em coberturas de granjas e suinoculturas foram identificados reduções na temperatura, diminuição no uso de equipamentos para arrefecimento do ambiente o que implica em menor gasto com energia elétrica e consequentemente redução no custo de produção e se tornando um mecanismo para diminuir os efeitos do clima sobre a produção animal

Conheça os outros produtos Nanotech

Nanothermic 3
Isolante térmico
Nanocril
impermeabilizante