Vantagens do Etanol Combustível

Com o tema “Carros Flex com Etanol: Uma Atitude Inteligente”,cartilha visa esclarecer consumidor sobre vantagens desse biocombustível

“E então, já sabe o que é essencial sobre o etanol brasileiro produzido de cana-de-açúcar?”, é com esse objetivo que o “Projeto Agora”, desenvolvido desde 2009 pelas empresas do setor do agronegócio, lançou uma cartilha educativa sobre a importância do etanol como agente de defesa do meio ambiente e uma das principais armas no combate ao aquecimento global.

Com uma linguagem simples e dinâmica, a cartilha explicar ao consumidor ‘Como e por que o álcool combustível melhora a sua vida e do planeta’. A Cartilha traz conceitos sobre o etanol, dicas de consumo, e esclarece o consumidor sobre verdades e mentiras a cerca do álcool combustível, além de trazer todos os benefícios ambientais do etanol brasileiro, como bom, econômico, potente e versátil.

Em Alagoas, a campanha de conscientização ambiental sobre as vantagens do uso do etanol em carros flex teve início esta semana. Através do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), a cartilha do Projeto Agora está sendo distribuída de forma gratuita. Com o tema “Carros Flex com Etanol: Uma Atitude Inteligente”, além de destacar a força do etanol brasileiro, divulga a marca histórica de 10 milhões de carros flex fabricados no Brasil.

Divulgação

Cartilha
As mais de nove mil cartilhas foram entregues as 24 usinas alagoanas, que distribuíram entre seus funcionários; as escolas de ensino municipal pelo interior do Estado também receberam a cartilha, além de terem sido distribuídas pelos postos de combustíveis das cidades que fazem parte da região canavieira do Estado.
Ainda esta semana, o Sindaçúcar-AL distribuirá mais seis mil cartilhas nos postos de combustíveis de Maceió e nos grandes centros comerciais da capital.

A cartilha também está disponível na versão Online. Quem quiser obter o material basta acessar o site do Projeto Etanol Verde e realizar o download da cartilha.

Fonte: Primeira Edição

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*