Uma semana dedicada a conscientização ambiental

Massaranduba – A Semana do Meio Ambiente, iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde e Assistência Social será marcada por muitas atividades. Ela começa no dia 1º de junho, próxima quarta-feira, com palestras no Pavilhão B do Centro Esportivo Municipal.
A abertura será às 13h com apresentação de teatro da Apae seguida de duas palestras sobre Degradação Ambiental e Catástrofes, com o diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura, Airton Spies. A segundo palestra será com o advogado e especialista em Direito Ambiental, Leonardo Papp, que falará sobre Licenciamento Ambiental na Agricultura.
O dia 2 de junho está reservado para iniciar o programa Limpe Agora em algumas regiões mais próximas da área central, com apoio da Secretaria de Obras. A operação se repetirá no dia 3. Nessa data serão entregues duas mil mudas nativas na Praça Irineu Manke, em frente da Prefeitura, junto com material informativo.
Conforme a programação, no sábado, 4 de junho, é para “Florir a 25 de Julho” e realização do projeto “Adote uma Praça”. Cem mudas de ipê amarelo com altura de dois metros serão plantadas. Em cerca de dois anos, acredita o secretário de Agricultura, Fábio Baldussi, algumas já deverão florir.
No último dia da programação – 6 de junho – mais três palestras serão realizadas no Centro Esportivo, à tarde: Prevenção do Caramujo Africano com o biólogo Ulises Sternheim, da Secretaria de Agricultura de Jaraguá do Sul; Prevenção na utilização dos insumos agrícolas, com o médico neurologista Vicente Caropreso e Uso correto e seguro de defensivos agrícolas, por Jademar Caricti, agrônomo da Basf.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*