Tailândia lançará comércio de emissões em 2014

Mais um país asiático anunciou nesta semana que está avançando com seus planos para a elaboração de um esquema de comércio de emissões para limitar a liberação de gases do efeito estufa.

Um oficial do governo anunciou na terça-feira que o país pretende lançar um esquema voluntário de controle das emissões em outubro de 2014, reportou a Point Carbon.

O país já vem há algum tempo lançando comentários sobre tal empreitada. No início de setembro, a Organização Tailandesa de Gestão dos Gases do Efeito Estufa (Thailand Greenhouse Gas Management Organisation – TGO) havia anunciado que o esquema voluntário iniciaria em outubro de 2013 e estaria em vigor até 2020, quando, de acordo com compromissos internacionais, assumiria uma abordagem compulsória.

Prasertsuk Chamornmarn, vice-diretor executivo da TGO, comentou que uma legislação obrigando as corporações a relatar suas emissões estava sendo elaborada e seguiria para o parlamento até o ano que vem.

Boom asiático

Muitos países da região da Ásia-Pacífico têm apresentado interesse pelo comércio de emissões.

A Austrália já está negociando com a União Europeia para conectarem seus esquemas a partir de 2015. A Nova Zelândia está reformando o comércio de emissões, extremamente abalado pela crise no mercado europeu, já que o comércio de Reduções Certificadas de Emissão é ilimitado no sistema kiwi.

A Índia criou a sua plataforma para o comércio de emissões focando também em certificados de eficiência energética e a Coreia do Sul aprovou uma legislação que discorre sobre o mercado de carbono. A China também está avançando na implantação dos esquemas em cinco cidades e duas províncias que servirão de piloto para um futuro sistema nacional.

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>