Sol e calor devem predominar no início desta semana no Estado

No início desta semana, ocorre o afastamento da frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul. Com isso, conforme a meteorologista da Central RBS de Meteorologia, Estael Sias, uma massa de ar seco passa a predominar em todas as regiões.

— Já nessa segunda-feira, o tempo fica seco em todo o Estado — garante.

Ela ressalta ainda que o dia amanhece com tempo aberto e com temperaturas um pouco mais baixas, se comparadas com as do domingo. Em Porto Alegre, por exemplo, a temperatura mínima deve ficar em 16°C e máxima em 29°C.

— No entanto, como o sol predomina desde cedo, faz calor à tarde, principalmente no oeste, onde, em algumas cidades, a máxima ultrapassa os 32°C — afirma.

A exceção a essa condição climática pode ser a região nordeste, onde a nebulosidade persiste por mais tempo.

— Mesmo assim, haverá períodos de sol por lá — diz.

No Litoral, o tempo também fica firme. No entanto, a temperatura deve ficar um pouco mais baixa do que a registrada no interior do Estado. A máxima, em Torres, não passa dos 27°C. O mar deve seguir calmo com ondas com, no máximo, um metro de altura.

:: Terça-feira

Conforme Estael, na terça-feira, o tempo segue firme.

— O sol deve predominar desde cedo e as temperaturas vão disparar. Apenas no nordeste e no litoral norte, as temperaturas ficam um pouco mais baixas — explica, ressaltando que na metade oeste deve fazer muito calor. A previsão é de que nessas regiões, a máxima chegue aos 33°C .

Mesmo com o sol predominando, a temperatura ainda não sobe muito no Litoral Norte e a máxima não passa dos 26°C em Torres.

— O mar deve estar calmo, com ondas de até 1,1 metro de altura.

:: Quarta-feira

Na quarta-feira, o tempo segue seco na maior parte do Estado.

— Faz sol desde cedo e as temperaturas deve ficar elevadas. No oeste, continuam ocorrendo as maiores temperaturas e o calor só se intensifica — prevê a meteorologista.

Estael alerta, no entanto, que, no final da tarde, áreas de instabilidade podem trazem chuvas leves e bem isoladas para as cidades do Nordeste, que fazem divisa com Santa Catarina.

Em Porto Alegre, o tempo deve ficar firme e com predomínio do sol. A temperatura mínima deve ser de 17°C e a máxima de 29°C na Região Metropolitana.

Fonte: Zero Hora

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*