Segundo Dilma, Brasil é referência em Energia Limpa

A presidente Dilma Rousseff disse hoje que o Brasil é uma referência mundial em produção de energia limpa. Dilma afirmou que 86% da energia brasileira vêm de fontes renováveis e citou como exemplo, ao falar da construção da usina de Santo Antônio, em Rondônia, o potencial hidrelétrico oferecido pelos rios que cortam o País. “É muito bom que a nossa energia seja uma fonte não poluente, que seja limpa e renovável”, afirmou, durante o programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”.

Dilma defendeu a construção da hidrelétrica em Rondônia como um mecanismo de estímulo à economia local. “Quando uma obra desse tamanho é feita, a economia toda se movimenta naquela região – indústrias se instalam, empregos são criados, o comércio cresce”, disse. “Uma coisa vai puxando a outra.” A presidente lembrou que associado ao projeto existe R$ 1,3 bilhão para programas ambientais e sociais.

A hidrelétrica está sendo construída na cachoeira do Santo Antônio, no Rio Madeira, a cerca de 10 quilômetros de Porto Velho. Segundo a concessionária responsável pela usina, Santo Antônio tem potencial para gerar 19,5 milhões de megawatts-hora por ano, o equivalente a 4,3% da produção brasileira em 2007.

A presidente ainda falou sobre o teleférico inaugurado no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro que foi ocupado em novembro do ano passado pela polícia. De acordo com ela, a obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai beneficiar 85 mil pessoas, além de expor o potencial turístico do local. “O Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em um ponto turístico”, afirmou.

Fonte: Paraná Online

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>