Secretário de Estado de Meio Ambiente participa da Semana da Água em Poços

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães Chaves, participou, na noite da última quinta-feira (24), no Palace Hotel, da cerimônia de abertura do Fórum Mineiro de Comitês das Bacias Hidrográficas, evento que integra a Semana da Água.

O prefeito Paulo César Silva abriu o encontro, no qual foi lançada a Rede Mineira de Comitês, rede virtual que será um espaço para informações sobre a gestão dos recursos hídricos e o livro Expedição Mucuri, publicação que relata viagem exploratória que percorreu o Rio Mucuri e seus 17 afluentes para levantamento da situação ambiental e cultural da região. Ainda durante a solenidade, foram empossados os novos membros do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Rios Mogi Guaçu e Pardo.

O evento é uma realização do Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), com apoio da Emater, PUC, Prefeitura e patrocínio DME Energética, DMAE, Alcoa Alumínio S.A., Danone e Grupo M&G.

“Este é o momento certo para discutir sobre como garantir às futuras gerações, amplo acesso a esse líquido tão precioso. Neste sentido, eventos como a Semana da Água, que colocam o tema da preservação dos recursos hídricos na pauta do dia, são essenciais na medida em que agregam técnicos, ambientalistas, gestores públicos e comunidade, todos interessados em fazer do Planeta Água um lugar preservado, única segurança para nossos filhos e netos”, ressaltou o prefeito Paulo César Silva.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, apresentou um panorama da gestão das águas no Estado e destacou a necessidade de mais ações na área.

Fonte: Poços de Caldas

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*