Savi promove blitz ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a equipe do Savi (Sociedade Ambiente Vivo Itabira), juntamente com os parceiros Mineiros Solidários (Gerência de Operação das Minas da Vale), Polícia Militar de Meio Ambiente e Refúgio Underground, estão realizando hoje, 22 de março, uma blitz educativa em frente ao Mercado Municipal Caio Martins da Costa, em Itabira.

Objetos confeccionados com materiais recicláveis estão sendo expostos no local: brinquedos feitos com tampinhas de pet, bolsas produzidas através de fibra de pet e sabão líquido e em barra. A matéria-prima é doada por empresas da cidade.

O objetivo da iniciativa é conscientizar e estimular a população ao uso consciente da água e, no caso dos materiais recicláveis, promover o reaproveitamento dos materiais que poderiam ir para o lixo e poluir o meio ambiente. Os objetos confeccionados são doados à comunidade em eventos de educação ambiental.

De acordo com o presidente do Savi, Jean Lage, o resultado é sempre positivo, pois o trabalho não é feito somente em Itabira, mas também se estende às zonas rurais. Exemplo disso foi o trabalho realizado em Ipoema, onde foi feita recuperação de mata ciliar junto às crianças da comunidade, que acabaram voltando para buscar mais informações com a equipe.

“Ninguém defende o que não conhece. As pessoas precisam ter percepção, conhecer e ter atitude” declarou o presidente.

A ONG foi fundada há cinco anos por alunos do curso de Meio Ambiente da Fide, contando com o apoio da comunidade em geral, empresários, Hospital Nossa Senhora das Dores e Itaurb.

Fonte: Defato Online

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*