Saiba como combater o aquecimento global no trabalho

1 Luta para que a empresa onde trabalhas adopte atitudes mais sustentáveis. Pressiona para que a direcção da empresa tome medidas de economia de energia eléctrica, água e materiais de consumo.

2 Configura o teu computador para o modo de economia de energia. Assim, ele vai desligar automaticamente cada vez que te ausentares.

3 A quantas reuniões rápidas já tiveste de ir depois de enfrentar horas no trânsito para ir e voltar? Às vezes é possível resolver isso por telefone ou em programas de comunicação on-line de teu próprio computador.

4 Se tiveres oportunidade, prefere um computador portátil. Ele consome menos energia que um computador fixo.

5 Opta pelo papel reciclado.

6 Já reparaste na quantidade de copos de plástico jogados no lixo? Muda isso: traz da tua uma caneca ou uma garrafinha para água.

7 Quando precisares dos serviços de um mensageiro prefere chamar um ‘bikeboy’, em vez de um ‘motoboy’.

8 Troca o teu monitor comum por um de LCD. Eles são mais económicos, ocupam menos espaço na mesa e estão a ficar cada vez mais baratos.

9 Economiza CDs e DVDs, que são feitos de plástico. Usae abusa de mídias regraváveis como CD-RW ou DVD-RW, drives USB ou mesmo utilizando e-mail para carregar ou partilhar arquivos.

10 Imprime apenas o que for mesmo necessário e procura aproveitar os dois lados da folha de papel. Sim, esta é uma daquelas dicas que conheces bem. Mas… está a pô-la em prática?

Fonte: Natureza Verde

Esta entrada foi publicada em Dicas Úteis e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.