Rio será sede de dois grandes congressos sobre meio ambiente

O Rio de Janeiro vai sediar dois importantes congressos que abordarão o tema de meio ambiente em 2012 e 2018. Os eventos representam grandes vitórias para o turismo da cidade. A conquista foi atingida através do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), que já apoiou nove eventos em 2010, sendo seis internacionais e três nacionais. Todos os encontros já realizados reuniram 15 mil congressistas e devem gerar uma receita de cerca de US$ 13 milhões.

O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o Congresso Mundial de Ciências do Solo, que está programado para 2018, em uma disputa com Florença, na Itália. O evento deve atrair quatro mil pessoas e já passou por cidades como Paris, Amsterdã, Moscou e Washington, e pela primeira vez, será realizado na América do Sul.

O outro evento captado é nacional e vai acontecer nos dias 2 e 6 de junho de 2012, conforme confirmado pela Assossiação Brasileira de Oceanografia e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Será a quinta edição do Congresso Brasileiro de Oceano.

Segundo o superindendente do Rio CVB, Paulo Senise, o evento realizado no Rio será de grande importância, já que a cidade está conhecida mundialmente como a sede dos dois maiores eventos esportivos, que acontecerão na cidade em 2012 e 2016.

“Nosso trabalho de apoio à captação de eventos continua intenso. O Rio é atualmente candidato a sediar outros 36 eventos, entre nacionais e internacionais. No caso de congressos de nível mundial, pesa a nosso favor a questão do câmbio e dos bons preços do Brasil, além, é claro, do apelo turístico da cidade, que hoje é comentada mundialmente em função da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos”.
Fonte: SRZD

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*