Revista Fator Brasil – Nanotech do Brasil: tecnologia e preocupação ambiental

A Nanotech do Brasil foi fundada em 2006 por meio de uma parceria com empresas americanas com foco em tecnologias na área de isolamento térmico e acústico em forma de tinta. Desde então, vem atendendo a demanda do mercado brasileiro com produtos que unem tecnologia de ponta e respeito ao meio ambiente.

A empresa é especialista no desenvolvimento de produtos com nanotecnologia aplicada. Com atuação em todo o território nacional, conquistou importantes clientes, como a Siemens, Telefônica, GlaxoSmithKline, Shopping Market Place, Shopping Iguatemi – Rio Grande do Sul, Academia Runner, Grupo Sempre, Brinks, entre outros. Todos os projetos são customizados visando o melhor atendimento às necessidades de cada empresa.

Engajada em manter um equilíbrio positivo entre o meio ambiente e a humanidade, a Nanotech do Brasil desenvolve produtos que geram economia de recursos naturais, durabilidade, inovações sem impactar o meio ambiente. Essa premissa fez com que a Nanotech se aproximasse de organizações importantes como o Green Building Council Brasil, que fomenta a indústria de construções sustentáveis no País, se filiando e apoiando suas ações.

Principais produtos: .Nanothermic1: isolamento térmico em formato de tinta |.Tecnologia em formato de tinta aplicada na NASA para proteger os veículos espaciais contra acidentes térmicos. Composta por microesferas cerâmicas, apresenta propriedades incomparáveis em termos de estabilidade térmica, durabilidade e desempenho. O indicie solar de refletância, que mede a absorção de calor, é de 99%, sendo que o máximo é de 100%. Desta forma, a redução térmica é de 30% no interior do ambiente. Com isso, os estabelecimentos diminuem o uso do ar condicionado gerando economia de energia em toda a sua operação, sem prejudicar a camada de ozônio. Já foi aplicado na superfície de grandes empreendimentos, como fábricas e shoppings, no interior de armários, em carros fortes e outros veículos, residências etc.

Nanothermic4: revestimento térmico condutivo -Projetado pela laboratório Nanotech para ser um revestimento de múltiplas aplicações, resolve tanto o isolamento térmico quanto a oxidação. Atua na redução de temperatura, economia de energia, gerando um maior conforto para os ocupantes do empreendimento. É recomendado principalmente para refinarias de petróleo, usinas de açúcar, indústrias químicas, tanques de armazenagem etc.

Nanosound: revestimento acústico -Recomendado para oferecer isolamento acústico em ambientes, como escolas, igrejas, teatros e cinemas, é aplicável em diversos substratos.

Nanocril M10: impermeabilizante acrílico – Impermeabilizante para coberturas, reflete os raios solares formando uma membrana flexível e impermeável anti-fungos e anti-mofos. Ideal para lajes, poço de elevador, marquises, caixa d’água, área de piso frio etc.

Fonte: Revista Fator Brasil

Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*