Rae,MP comemora campanha em prol da Hora do Planeta

Agência destinará verba equivalente à conta de energia da empresa para o WWF-Brasil.
A Rae,MP comprova que é uma empresa consciente! Além de todas as atitudes tomadas ao longo do ano para colaborar com o meio ambiente e no processo de sustentabilidade, na última semana a agência reforçou seu posicionamento se engajando na campanha Hora do Planeta, evento de caráter mundial organizado pela Rede WWF, que teve como principal objetivo incentivar a população a um simples ato simbólico de apagar as luzes por 60 minutos demonstrando sua preocupação com o aquecimento global.
A campanha criada pela agência em torno do movimento contemplou um desafio para estimular a participação dos internautas na causa. Para isso, foi desenvolvido pela Rae,MP um tema especial em tons escuros, com a finalidade de gastar menos energia, que pôde ser baixado para os navegadores Chrome e Firefox. A meta inicial era atingir 15 mil downloads no período de uma semana (de 26/03 a 02/04), e o atingido foi superior a 50% da meta, quantidade aproximada a 8 mil downloads.

“Independentemente da quantidade de downloads, esta doação já seria feita de qualquer maneira. O importante é que trouxemos a questão à tona e pudemos conscientizar mais pessoas através da nossa ação”, afirma Marcelo Ponzoni, diretor executivo da agência, que doou o valor equivalente à conta de luz do mês de março da agência para o WWF Brasil.

A ação, contou também com roupagem especial em todo o ambiente on-line (site, redes sociais e newsletter), fornecendo dicas e informações, além de disponibilizar um twibbon temático, que escurecia os avatares de Twitter, poupando energia consumida pelo computador.

Ficha Técnica

Título: Hora do Planeta
Direção de Criação: Mauro Kelm
Revisão: Carolina Waideman
Design de Interatividade: Danilo Araújo e Vanessa Sales
Social Media: Marina Mizioka
Programação: Danilo Araújo
Planejamento: Henrique Santos, Leonardo Dias, Danielli Amaral e Kelly Valete
Atendimento: Eric Lança
Direção Geral: Marcelo Ponzoni

Fonte: Portal da Propaganda

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*