Portal Brasil Engenharia – Tecnologia aplicada em coberturas reduz em até 30% o consumo de energia em shoppings

Tecnologia aplicada em coberturas reduz em até 30% o consumo de energia em shoppingsA Nanotech do Brasil tem aplicado o revestimento térmico Nanothermic4 em alguns shoppings. A finalidade é reduzir a temperatura interna desses empreendimentos em pelo menos 30% e, consequentemente, o uso do ar condicionado, que hoje é um dos maiores custos deles.
Exemplos disso são o shopping Penha e Iguatemi de Porto Alegre/RS, entre outros. O resultado é sentido no bolso dos proprietários e por toda a sociedade com a diminuição dos impactos ambientais. “A economia com energia nos primeiros seis meses recupera o investimento. Além disso, reduz drasticamente a emissão de CO2”, diz o diretor da empresa José Faria.
A tecnologia também traz maior conforto para os funcionários e para o público, revitaliza o telhado e ajuda os empreendimentos a conquistar certificações ambientais, como o LEED. “O produto já foi aplicado em refinarias de petróleo, usinas de açúcar e indústrias farmacêuticas, entre outras áreas. Agora, os shoppings também estão percebendo a importância de investir em conforto térmico e de gerir suas construções de forma mais eficiente”, finaliza o diretor.

Sobre a Nanotech Brasil
Fundada em 2006 desenvolve produtos na área de isolamento térmico e acústico em forma de tinta. Todos os serviços são altamente customizados e zelam pela economia de recursos naturais, durabilidade e inovações sem impactar o meio ambiente. Principais produtos (i) Nanothermic1: isolamento térmico em formato de tinta que aplicado em superfícies traz redução térmica de até 30% no interior do ambiente, gerando economia de energia durante toda a operação; (ii) Nanothermic4: revestimento térmico condutivo revestimento de múltiplas aplicações que atua na redução de temperatura, economia de energia, gerando um maior conforto para os ocupantes do empreendimento; (iii) Nanosound: revestimento acústico isolamento acústico em ambientes, como escolas, igrejas, teatros e cinemas; (iiii) Nanocril M10: impermeabilizante acrílico para coberturas, reflete os raios solares, ideal para lajes, poço de elevador, marquises, caixa d’água, área de piso frio etc.

Fonte: Brasil Engenharia

Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*