Perguntas Frequentes do Isolante Térmico Nanothermic 1

Qual é a garantia do Nanothermic?

A Nanotech do Brasil da garantia do produto por 5 (cinco) anos, porém sua vida útil chega até a 20 (vinte) anos, contanto que o substrato subjacente continue a funcionar do modo originalmente previsto e quanto utilizado de acordo com as normas aceitas pela indústria. Consulte os termos e as condições com o seu distribuidor.

Tenho uma casa de alvenaria. Que vantagens o Nanothermic apresenta neste caso?

Primeiro, ela deixará sua casa mais bonita. Segundo, ainda que os tijolos sejam isolantes térmicos, eles absorvem os raios UV solares durante o dia. Nas noites de verão, quando você quer que a temperatura dentro de casa seja mais fresca, o calor continua a ser liberado para dentro da casa, aumentando o consumo do ar condicionado. Com a barreira térmica proporcionada pelo Nanothermic, sua casa será mais resistente ao calor externo. Como parte integrante de sua parede, o Nanothermic garante a mesma resistência térmica no inverno e o potencial para economizar energia.
Quando o Nanothermic é aplicado nos tijolos – assim como ocorre com a tinta — quanto mais clara for a cor, mais os tijolos refletirão os raios solares.

Tenho uma casa de praia. O Nanothermic resiste às intempéries dessas áreas?

Sim. O Nanothermic foi desenvolvida no litoral da Flórida, EUA, onde os prédios e casas ficam expostos às variações de tempo e aos efeitos do mar. O Nanothermic é a cobertura ideal para casas construídas próximas de praias porque é resistente a ventos fortes, à salinidade do ar e a areia levada pelo vento.

Há outros produtos iguais à Nanothermic?

Nanothermic supera todas as outras coberturas de alto desempenho. De fato, as outras empresas usam Nanothermic como referência para suas comparações.
Outros produtos possuem pouco ou nenhum conteúdo cerâmico. Há inúmeros produtos que contêm vinil e outros plásticos como elementos principais, mas esses produtos não apresentam a mesma durabilidade nem garantem a mesma barreira térmica do Nanothermic.

E as outras formulas que contêm cerâmica?

Há outras formulas contendo cerâmica disponíveis no mercado. No entanto, nenhum desses produtos possui os mesmos atributos e integridade do Nanothermic. Embora os aditivos cerâmicos talvez confiram certo grau de isolamento, os produtos concorrentes não contêm os mesmos ingredientes exclusivos do Nanothermic, que aumentam a durabilidade, a respirabilidade e a aderência. Nanothermic possui todas essas características.

 

Sobre a aplicação do produto

Como se aplica o Nanothermic?

Nanothermic pode ser aplicado com revólver, rolo ou pincel. Se usar um revólver de pintura, a Nanotech recomenda uma unidade para pressão de 2.000 PSI (138 BAR) com bico de tungstênio.
Deve ser aplicado com três demãos, sabendo que a camada seca final não deve ser inferior a 250 µm, para que o produto dê os resultados finais esperados.

Que orientações estão disponíveis para a correta aplicação?

Todas as superfícies devem estar limpas, secas e firmes. Analíse e prepare com muito cuidado os substratos para as aplicações do Nanothermic.

A cobertura térmico-arquitetônica Nanothermic cobre qualquer superfície?

Quase todas. A Nanotech não recomenda o uso de Nanothermic sobre vinil. Ou seja, ela cobre todo tipo de madeira e materiais de substrato agregado, Masonite®, tijolo, pedra, cimento. bloco de cimento, amianto, aço, aço galvanizado, produtos de fibrocimento, tais como Hardiplank®, e até beirais de alumínio e alguns tipos de beirais de vinil, entre outros.
Se houver dúvida, use o produto como se fosse uma tinta ou outra cobertura normal, observando as melhores técnicas de preparação de superfícies, e teste uma área antes de aplicar o produto por completo.

Quanto tempo demora a aplicação?

Em geral, o tempo de aplicação do Nanothermic é similar ao tempo de aplicação de uma tinta comum. O Nanothermic é aplicado com duas a três demãos (película seca tem que estar com mínimo de 250 µm). A primeira demão geralmente seca em aproximadamente 4 (quatro) horas, dependendo da temperatura e da umidade do ambiente, as demais fazer o mesmo procedimento. Conceda tempo extra antes de lavar com jato de água e secar, e aplique fundo na madeira natural, conforme necessário.

 

Perguntas sobre as propriedades do produto

Exatamente em que grau o produto impede a penetração de umidade e a formação de mofo?

Mofo e fungos não conseguem se desenvolver no Nanothermic por causa do seu alto grau de permeabilidade. Seu alto grau de permeabilidade impede que a umidade permaneça no produto devido ao fluxo de ar.

As tintas trincam ou descascam com o tempo. Por que Nanothermic é diferente?

O Nanothermic é formulado com uma mistura de componentes patenteados e resinas de alta qualidade. Na fabricação do produto, observamos o tempo ideal de cura, combinado com propriedades elastoméricas e alta permeabilidade e qualidade, para criar a melhor fórmula disponível.

 

Perguntas sobre o produto

O produto está disponível em bases diferentes?

Não. Nanothermic está disponível apenas na cor branca.

Pode-se misturar corantes de qualquer cor no Nanothermic 1?

Não. O uso de corantes diminui a refletância do produto Nanothermic 1.

Nanothermic é à prova d´água?

Sim. Nanothermic impede a penetração da água, mas possui um índice de respirabilidade dos mais altos da indústria. A maioria das tintas e coberturas possuem um índice de permeabilidade entre 2 e 7. Nanothermic
também possui um índice alto de permeabilidade (respirabilidade). O alto índice de permeabilidade é importante para a durabilidade de qualquer tinta ou cobertura.

Nanothermic 1 possui as mesmas características isolantes quando usada internamente (ex.: porões)?

Não.

Se você tiver quaisquer outras dúvidas, entre em contato conosco, que, teremos o maior prazer em esclarecê-las.