Passa de 60% os micro empresários preocupados com o meio ambiente

Mais de 60% dos micro e pequenos empresários do país realizam algum tipo de ação na área ambiental e 72% consideram que o tema é importante. O dado é de uma sondagem feita pelo Sabrae com 3.058 empresários brasileiros nos segmentos de comércio e serviços (83%), indústria e construção civil (12%) e agronegócios (5%). A pesquisa foi apresentada mês passado na Conferência do Instituto Ethos.

Embora 58% dos entrevistados dizem não ter nenhum conhecimento sobre o tema, 80% deles já realizam algum tipo de ação sustentável em suas empresas, como controle de consumo de energia, água e papel, coleta seletiva e tratamento de resíduos tóxicos, tais como solventes, produtos de limpeza e cartuchos de tintas. Além disso, a maioria dos empresários ouvidos (72%) considera que devem atribuir um alto grau de importância ao meio ambiente.

Os empresários também reconhecem que a sustentabilidade está associado não somente ao meio ambiente, mas também às questões sociais e econômicas. Entre os ouvidos na pesquisa, 83% disseram que sustentabilidade está fortemente associada ao meio ambiente, 79%, aos assuntos sociais e 78%, também aos econômicos. Além disso, para 47% dos consultados a preocupação ambiental representa oportunidades de ganhos.

Além de gerar lucros, 69% dos empresários entrevistados concordam que adoção de práticas sustentáveis passa uma boa imagem em termos de preservação ambiental para os clientes, contra 17% que não acreditam nessa lógica e 14% que não responderam. Um elevado percentual dos pesquisados, 79%, têm consciência de que empresas com ações de preservação do meio ambiente podem atrair mais clientes.

Fonte: O Globo

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*