No Rio de Janeiro foi instalada a primeira escola verde do país

É na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro que foi instalada a primeira escola verde do país. Resultado de uma parceria público-privada, a instituição está localizada no bairro de Santa Cruz.
Novidade que chama a atenção dos moradores, o Colégio Estadual Erich Walter Heine conta com painéis solares, reaproveitamento da água da chuva, iluminação natural e área para reciclagem.
E claro, não poderia faltar a contribuição da Ecotelhado: instalamos 790m² de Telhado Verde na primeira escola estadual no mundo a conquistar a certificação LEED Schools.

Plantas foram integradas à estrutura física do Telhado Verde, ajudando a reter água para reuso, favorecer o clima e neutralizar emissões de carbono.

E o mais bacana vem agora: embora aberta há apenas três meses, a escola já dá frutos! Tem gente levando para casa o que aprendeu na sala de aula.
“Meu pai montou um sistema de captação da água da chuva lá em casa”, conta o estudante Hebert Elias Sanches, de 17 anos. “Usamos para lavar a roupa, limpar o quintal e sanitários. A conta d’água está mais barata”, afirma.

Vale lembrar que o Ecotelhado da escola modelo pode ser visitado pela comunidade escolar e, no futuro, também por moradores, já que a direção faz planos de abrir as portas do colégio nos finais de semana.

fonte: Ecotelhado

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>