No país Ministério do Meio Ambiente está concluindo estudo sobre criação de mais três áreas de proteção ambiental

O país vai ganhar mais três áreas de proteção ambiental: duas na Bahia e uma em Santa Catarina. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira,os estudos já estão em fase de conclusão.

“Nós temos 21 unidades de conservação em estudo, das quais 18 dependo da aprovação dos governos estaduais. Três estão liberadas agora, depois de toda uma negociação. No estado da Bahia [duas] e no estado de Santa Catarina. [Estão politicamente negociadas] e tecnicamente construídas solidamente. Elas estão prontas para a proposta de discussão de criação”, disse a ministra.

A ministra ressaltou porem que não basta criar oficialmente uma unidade de conservação. Ela defendeu um planejamento prévio levando em conta a ocupação das terras. “A orientação é criar unidades de conservação que possam convergir com as populações no seu entorno, para que elas possam proteger as unidades e viver sem conflitos.”

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>