No Maranhão plano para Amazônia é tema de encontro

As diretrizes do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para a Amazônia (PCTI/Amazônia) serão apresentadas a quatro entidades de financiamento durante a próxima reunião regional Norte dos conselhos nacionais de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O encontro será realizado nesta sexta-feira (1°), em São Luís.

O plano está em desenvolvimento, sob responsabilidade técnica do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No evento na capital maranhense, um dos diretores da instituição, Antonio Carlos Galvão, vai expor as linhas gerais da proposta.

As discussões terão a participação de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES/MDIC), do Banco da Amazônia (Basa) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam/MI).

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*