No Brasil BM&FBOVESPA e Santander anunciam parceria para desenvolver mercado de carbono

Acordo vai estudar a criação de novos produtos referenciados em créditos de carbono

A BM&FBOVESPA e o Santander Brasil firmaram parceria para estimular o mercado de créditos de carbono no Brasil. O objetivo é estudar a criação de novos produtos referenciados em créditos de carbono para negociação em bolsa, como contratos derivativos e produtos à vista. Por meio do acordo, as duas instituições vão avaliar conjuntamente o desenvolvimento de produtos direcionados aos mercados brasileiro e internacional, e também desenvolverão estudos para analisar a viabilidade econômica e sugerir medidas regulatórias necessárias ao lançamento destes produtos. A iniciativa também prevê a criação de um Programa de Formador de Mercado (Market Maker) voltado aos produtos resultantes da parceria.

“Este é um passo importante para promovermos o desenvolvimento do mercado de carbono local, colocando o Brasil em consonância com o cenário internacional”, diz Roberto Campos, diretor executivo de tesouraria do Santander Brasil.

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*