Na Índia maior parque solar da Ásia é inaugurado

Criticada pela demora em aderir às práticas sustentáveis, a Índia inaugurou um parque que irá aproveitar um recurso abundante e, até então, subaproveitado no Sudeste asiático: a energia do sol. O país dá um pontapé para os investimentos em energia limpa na região ao abrir a maior usina de energia solar do continente.

Em 2010, o país já tinha dado mostras de ter se rendido finalmente, anunciando investimentos em fontes de energia renovável. A Índia pretende alcançar, até 2020, 15% do consumo energético oriundos de fontes limpas. Atualmente, esse percentual é de 6%.

O novo parque solar está localizado no estado indiano do Gujarat, conhecido por ser iluminado pelo sol durante todo ano e conter áreas pouco povoadas.

Cerca de 25% da população indiana não tem acesso a eletricidade

A usina já entra em funcionamento com capacidade para produzir 214 megawatts de energia, número que deve mais do que dobrar até 2014, quando o parque estará em funcionamento total. Além do empreendimento, outros 100MW de energia, espalhados pelo país, já estão sendo produzidos.

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>