Na América Latina congresso Virtual Internacional debate Desenvolvimento Rural Sustentável

Após quatro dias, os vídeos da primeira semana (Abertura, Palestras Magnas e Eixo 1) do Congresso Virtual Internacional Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da agricultura familiar – Reflexões para a Rio+20 passaram das 5500 visualizações. A temática debatida na primeira semana é Desenvolvimento Rural Sustentável na América Latina.

O evento é realizado todo de forma online e conta com mais de 4000 inscritos de 19 países. Os participantes tem acesso ao material (palestras em vídeo e documentos) e debatem os temas propostas pelos palestrantes e comentaristas (especialistas, acadêmicos e gestores públicos) no fórum de discussão.

Nesta primeira semana, a participação dos usuários resultou em contribuições para o informe técnico que será levado à Rio+20 pelo IICA e o MDA. Destaque para a contribuição dos usuários do Brasil e Uruguai.

Os interessados ainda podem se inscrever no site do evento. Essa é uma das últimas contribuições que a sociedade civil poderá fazer na Conferência das Nações Unidas, em junho, no Rio de Janeiro. Os comentários e participações contribuirão para a elaboração de um informe técnico que será apresentado na Rio+20.

Estarão disponíveis na segunda-feira (16) as palestras do Eixo 2 – Recursos Naturais e Soberania Alimentar, que contam com apresentações de Renato Maluf (Consea e OPPA/CPDA/UFRRJ) e Ricardo Abramovay (USP); comentários de Gertjan Beekman (IICA) e Francesco Pierri (MDA); e relatoria de Mauro Márcio de Oliveira.

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>