Metas de sustentabilidade serão definidas para o planeta em novo encontro do Rio+20

Vinte anos após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) chega a vez de um novo encontro: o Rio+20, no qual serão reunidos mais de cem chefes de estado para discutir sobre economia verde e projetar um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta, e do qual a cidade do Rio de Janeiro será a sede.

O evento terá início em maio de 2012 e proporcionará discussões para a criação de novos critérios e metas sobre sustentabilidade.

A intenção é promover integração entre diversas instituições para que o resultado seja o melhor possível para o planeta como um todo e para cada país separadamente.

Os três pilares do desenvolvimento sustentável são as esferas social, ambiental e econômica.

Como a pauta do Rio+20 é desenvolvimento sustentável e economia verde, o clima não é tema da agenda principal. Porém, entrará como sub-tema.

“Estima-se que, se todos mantiverem seu estilo de vida insustentável, precisaremos de cinco planetas para suprirmos nossas demandas. Temos de considerar os limites dos recursos naturais. Não para viver de forma mais pobre, e sim de um modo mais inteligente.”, disse o secretário-geral da Rio+20, o diplomata chinês Sha Zukang à “Folha carioca”.

Fonte: SRZD

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*