Meio ambiente é tema de mobilização

Na sexta-feira o Parque do Lago “Joaquim Teodoro de Oliveira” será o cenário de diversas atividades em prol do planeta. Será a Concentração Decanal em Defesa da Vida no Planeta, promovida pela Igreja Católica em parceria com diversas entidades. O evento, que começa às 19h30 faz parte das ações educativas promovidas dentro do tema da Campanha da Fraternidade, que é ‘Fraternidade e a vida no planeta’.

O local foi escolhido para a concentração com o propósito de reforçar o laço com a natureza, segundo a secretaria da paróquia São Francisco de Assis, Tania Aparecida Hernandes Bonfim. “O objetivo mesmo é divulgar e chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente, realmente mostrando a campanha que é em defesa da vida. Até por isso a escolha do Parque do Lago. Por ser cercado de natureza acho que vamos despertar mais isso nos participantes.”

A organização ficou com as Igrejas Católicas, mas entre os participantes, representantes de diversas entidades e religiões. “Toda a população está convidada para participar e esperamos ter um bom público no local”, acrescenta Tania.

Programação

A partir das 19h30, a Concha Acústica do Parque será usado para momentos de fé, conscientização e apresentações artísticas. De acordo com a secretaria, a acolhida será feita com cânticos da campanha da fraternidade e na sequencia os escoteiros e o grupo de jovens da Paróquia São Francisco farão uma apresentação.

A segunda parte contará com representantes da igreja e também da comunidade que farão pequenas falas sobre os problemas relacionados com o planeta. Ao final das palestras haverão ainda duas apresentações artísticas. O encerramento está previsto para às 21h30.

Serviço

Em caso de chuva a Concentração será na Igreja São Francisco de Assis, na Vila Teixeira.

Fonte: Tribuna do Interior

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*