Marcas que respeitam o meio ambiente são as mais procuradas pelos consumidores

Um total de 84% dos consumidores afirma que deixaria de comprar produtos de marcas que não respeitam o meio ambiente. A informação é do Barômetro da Biodiversidade, pesquisa realizado pela União do BioComércio Ético, no Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, França, Japão e Reino Unido, com sete mil pessoas. O levantamento avalia o grau de conhecimento dos consumidores sobre biodiversidade e indica um interesse elevado pelo tema (80%).

Cerca de 90% dos entrevistados dizem que gostariam de conhecer melhor as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos, enquanto para 23% destacar a importância da biodiversidade no cotidiano é a melhor mensagem que as marcas podem utilizar para estimular a consciência ecológica. Apesar de a biodiversidade ganhar importância entre os consumidores, das 100 empresas participantes do estudo, apenas 27% mencionam o tema em sua comunicação.

Fonte: Mundo Marketing

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*