Loteria do Carbono incentiva a redução de CO2

Combater as mudanças climáticas. Este é o objetivo da Carbon Lottery, criada pela Sterling Waterford e Mídia Splinter. A loteria virtual oferece um jackpot com um caixa de quatro milhões de euros e funciona como forma de incentivar empresas e pessoas físicas a compensar sua pegada de carbono.

Uma parte das receitas geradas com a iniciativa será aplicada em projetos especiais, como o parque eólico Zorlu, na Turquia e a hidroelétrica Cauvery, na Índia. Segundo o portal da Loteria, cada bilhete adquirido representa ajuda para o tratamento de 100 kg de dióxido de carbono.

“Combater as mudanças climáticas precisa tanto de inovação cultural e mudança”, afirmou à Springwise.com, Gregor Paterson Jones, co-fundador do Carbon Lottery.

O site ainda permite que o cibernauta realize uma estimativa, a nível anual, das emissões dos gases de efeito estufa do seu agregado familiar e compre bilhetes suficientes para diminuí-los.

De acordo com uma pesquisa recente da aposentadoria do carbono, 0,1% das emissões de CO2 das maiores campanhas britâncias são compensados voluntariamente.

Fonte: Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*