Grupo Cultivar – Tecnologia ajuda a prevenir problemas típicos da indústria agropecuária

Excesso de umidade e calor torna os grãos mais vulneráveis à ação de insetos e fungos. Para ajudar na prevenção desse problema a Nanotech do Brasil, empresa focada na pesquisa de tecnologias, criou o isolamento térmico Nanothermic1.

Aplicada na superfície de galpões de armazenamento, a tecnologia em formato de tinta reduz em até 50% a temperatura interna desses ambientes que podem chegar a até 70°C. Uma empresa especializada em cereais, sediada em Goiás, testou o produto e comprovou a redução de fungos e bactérias.

O Nanothermic1 também foi testado em criadouros de frangos no Rio Grande do Sul. O calor, que tentavam frear com ventiladores, causava indisposição e falta de apetite das aves. Após a aplicação da tecnologia houve aumento da produção e do tamanho dos frangos, que ficaram menos fadigados e mais saudáveis.

Fonte: Grupo Cultivar

Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>