EUA afirma que seus compromissos climáticos serão respeitados

Mesmo sem conseguir aprovar leis climáticas mais rigorosas ou possuir mecanismos como uma taxa sobre as emissões de gases do efeito estufa ou um mercado de carbono, o presidente Barack Obama declarou que seu país vai cumprir todos os compromissos que foram firmados nas conferências da ONU, incluindo o corte nas emissões.

“Apesar de não termos aprovado um sistema de cap-and-trade, ainda assim estamos realizando ações para minimizar o impacto climático dos EUA. Estamos promovendo a eficiência enérgica nos transportes e também investindo pesado em tecnologias de baixo carbono”, afirmou Obama, que está em visita à Austrália, país que recentemente aprovou uma taxa de carbono para as grandes indústrias.

Sobre a Conferência do Clima de Durban (COP17), que começa no próximo dia 28, o presidente norte-americano reforçou a postura de que só tem interesse por um acordo que inclua todos os países em desenvolvimento, principalmente a China…

Continue Lendo em: Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*