Em 2013 Cazaquistão lançará mercado de carbono

O governo do Cazaquistão anunciou nesta semana que todas as empresas com emissões anuais superiores a 20 mil toneladas de gases do efeito estufa (GEEs) deverão participar de um novo esquema de comércio de permissões de emissões, que será posto em prática no ano que vem.

No total, 180 companhias, responsáveis por 80% de todas as emissões do país, serão obrigadas a comprar créditos de carbono. Ainda não há detalhes sobre que tipos de créditos serão aceitos e qual o limite de emissões para cada setor da economia.

O objetivo do governo é alcançar a meta de reduzir a liberação de GEEs em 15% até 2020 e em 25% até 2050 com relação ao ano de 1990.

O novo esquema contará com um mecanismo de premiação para as empresas que mais cortarem emissões. A ideia é conceder a essas companhias créditos que possam ser vendidos para as demais participantes. Dessa forma, buscar ser a “mais limpa” resultará em ganhos reais.

Continue lendo em Instituto Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>