Economizar em energia

Está em pleno funcionamento uma usina de biomassa de casca de arroz, desenvolvida pela Camil, em Itaqui (RS). A central, que pode gerar até 4,3 KVA/hora, permite à empresa utilizar energia de fonte própria no beneficiamento do arroz. Em 2010 o consumo de casca de arroz para geração de energia foi de 64 mil toneladas e produziu 25,5mil MW. Dessa energia, 22,6mil MW foram destinadas ao próprio consumo e o excedente; 2,9mil MW foram negociados no mercado livre de energia. O arroz, que é a base da alimentação de metade da população mundial, foge dos tradicionais aspectos gastronômicos e passa a ser inteiramente aproveitado. Sua casca possui alto poder calorífico e regularidade térmica próprios para a produção de processos termoelétricos. (Envolverde)

Fonte: Envolverde

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>