Dicas para combater o aquecimento global na rua

1 Na hora de comprar um carro, faz um cálculo simples de qual o tamanho ideal para tuas necessidades. Veículos maiores consomem e poluem mais. Modelos do tipo flex fuel estão adequados às normas de protecção ao meio ambiente. Lembra-te: prefere abastecer com etanol.

2 O carro não é o meio de transporte ecologicamente mais correcto. Usa-o com moderação. Anda mais de transportes públicos.

3Partilha o teu carro. Pratica a boleia solidária e diminui a emissão de poluentes, levando pessoas que fariam o mesmo trajecto separadamente.

4 Os carros requerem manutenção de vez em quando. Faz uma verificação periódica, sempre que possível. Troca o óleo nos prazos indicados pelo fabricante, verifica os filtros de óleo e do ar. Todas estas medidas economizam combustível e ajudam a libertar menos CO2 no ar.

5 Que tal lavar o carro a seco? Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a tradicional, que consome centenas de litros do precioso líquido. Pensa também em lavar menos o teu carro.

6 Há atitude mais horrível que atirar lixo pela janela do carro? Os resíduos despejados na rua são arrastados pela chuva, entopem bueiros, chegam aos rios e barragens, causam cheias e prejudicam a qualidade da água que consumimos.

Fonte: Natureza Verde

Esta entrada foi publicada em Dicas Úteis e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*