Dia do Meio Ambiente é marcado pela esperança em um futuro “verde” e sustentável

BRASÍLIA (Agência Senado) – A expectativa de entendimento entre os países que estarão representados na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que ocorrerá em junho de 2012 no Rio de Janeiro, marca os pronunciamentos na sessão do Congresso Nacional que celebra o Dia do Meio Ambiente.
A perspectiva de acordo mundial quanto a compromissos que permitam maior proteção ambiental foi assinalada pela a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que falou aos senadores na abertura da sessão.
No mesmo sentido, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse esperar que a conferência aponte para o uso do capital natural com sabedoria e inteligência. Ele também ressaltou que desenvolvimento sustável só ocorrerá com o fim da pobreza.
Antes de cantar a canção “Planeta Água”, acompanhado do coral de crianças da Escola das Nações, o cantor Guilherme Arantes disse acreditar no “casamento do noivo agronegócio com a noiva sustentabilidade”, em referência ao projeto de novo Código Florestal que tramita no Senado. “Tal casamento”, disse, “é um sonho possível, um sonho de todos os brasileiros.”

Fonte: O repórter

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*