Crescimento Sustentável: Coca-Cola investe 4 bilhões de dólares para crescimento sustentável de longo prazo na China

Até o final de 2011, a Coca-Cola e seus parceiros engarrafadores chineses, Swire Beverages Ltd e COFCO Coca-Cola Beverage Co., Ltd. terão investido mais de 3 bilhões de dólares na China nos últimos três anos, elevando o investimento total para 7 bilhões entre 2009 e 2014 no mercado de consumo de maior tamanho e de mais rápido crescimento no mundo.
“A China é um dos nossos mercados em crescimento mais importantes no mundo, enquanto trabalhamos para atingir a meta definida da nossa Visão 2020, de duplicar as receitas do sistema e as porções nesta década. O novo investimento é parte do nosso compromisso de longo prazo de investir em inovação, parcerias e em um portfólio que permitirá crescer o nosso negócio de forma sustentável e responsável”, disse Muhtar Kent, presidente e diretor-executivo da The Coca-Cola Company, durante uma visita a Xangai. “Além da nossa infraestrutura e recursos, o novo investimento também vai se concentrar na melhoria da experiência do consumidor, assegurando a acessibilidade do produto e a fidelização da marca, que proporciona um crescimento sustentável”.
Os resultados financeiros do segundo trimestre de 2011 registraram um forte crescimento de 6% no volume mundial, tanto no trimestre como no acumulado do ano, com crescimento em todos os cinco grupos operacionais geográficos, inclusive na China.

“Nos primeiros seis meses de 2011, as vendas na China superaram 1 bilhão de caixas unitárias – o dobro das vendas de cinco anos atrás, quando a primeira empresa entregou 1 bilhão de caixas unitárias por um ano inteiro. A China teve um excelente desempenho no último trimestre, suportado pelo forte crescimento das marcas Coca-Cola e Minute Maid Pulpy, a marca de suco nº 1 na China”, disse Kent. “Essas conquistas são movidas por um foco renovado nas nossas marcas principais, ganhos de distribuição contínuos e expansão dos equipamentos de refrigerantes, tudo possível graças ao nosso investimento contínuo e execução dedicada ao longo dos anos”.

Kent disse que o sistema Coca-Cola China abriu cinco fábricas em Urumqi, Nanchang, Wuhan, Luohe e Hohhot, em 2009-2010. Em 2011, o sistema já abriu uma nova fábrica em Sanshui (província de Guandong), vai abrir outra em Yingkou (província de Liaoning) e iniciará os trabalhos para a construção de uma nova fábrica em Shijiazhuang (província de Hebei) ainda este ano.
“As três novas fábricas da Coca-Cola beneficiam as economias locais e as comunidades, onde 940 empregos diretos e 9.400 indiretos serão criados. O investimento total nessas três novas fábricas montam a 1,5 bilhão de renminbi (cerca de 230 milhões de dólares) e vai trazer novas tecnologias e perspectivas de crescimento econômico para as comunidades locais”, disse Kent.
Com as recém-inauguradas, o sistema Coca-Cola agora opera mais de 40 fábricas na China e emprega mais de 48 mil pessoas. O consumo de produtos Coca-Cola na China representa hoje cerca de 7% do volume global da empresa.

Esta semana também marca a abertura da 100ª Escola do Projeto Hope Coca-Cola, localizada em Dongjintuo, Chongqing. “Trabalhamos duro para demonstrar o nosso compromisso de longo prazo, não só por meio do nosso investimento empresarial, mas também suportando os objetivos de desenvolvimento mais amplos da China”, disse Kent. A Escola do Projeto Hope de Dongjintuo fazia parte do programa de reconstrução do terremoto de Sichuan, para o qual a Coca-Cola doou 80 milhões de renminbi (cerca de 12 milhões de dólares) após o desastre ter atingido a região.
Com a reconstrução de 50 novas escolas a ser concluída até o final de 2011, um total de 118 escolas do Projeto Hope terão sido construídas pela Coca-Cola no país, para ajudar a proporcionar um melhor ambiente de aprendizagem e apoio para o desenvolvimento dos jovens, especialmente nas áreas atingidas pelo terremoto. Juntamente com o auxílio emergencial imediata, o sistema Coca-Cola China doou mais de 100 milhões de renminbi (cerca de 15 milhões de dólares) para o socorro às vítimas do terremoto de Sichuan e os trabalhos de reconstrução.

O sistema Coca-Cola China

A Coca-Cola é uma das mais conhecidas marcas internacionais na China, com uma posição de liderança no mercado de refrigerantes. Desde a reentrada na China em 1979, a Coca-Cola já investiu mais de US$ 5 bilhões no mercado local. Até esta data, a Coca-Cola inaugurou um total de 41 unidades de engarrafamento na China. O sistema Coca-Cola emprega atualmente mais de 48 mil pessoas, das quais 99% são locais. A Coca-Cola e seus engarrafadores sempre foram cidadãos corporativos ativos na China, promovendo projetos ambientais sustentáveis ​​e o desenvolvimento de comunidades locais por meio da educação e de esforços de cooperação público-privados, com uma contribuição total de mais de 200 milhões de renminbi na China. A Coca-Cola também é a única empresa que patrocinou as Olimpíadas Especiais, os Jogos Olímpicos de Pequim e os Jogos Paraolímpicos, a EXPO 2010 e a Universiade na China. Para obter mais informações sobre a nossa empresa, acesse www.coca-cola.com.cn.

The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas gasosas e não gasosas. Liderada pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de 15 bilhões de dólares, como Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply e Georgia. Globalmente, somos a fornecedora nº 1 do mundo de bebidas gasosas, sucos e chás e cafés prontos para beber. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os clientes em mais de duzentos países desfrutam das bebidas da empresa a uma taxa de 1,7 bilhão de porções por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir a pegada ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, inclusive o ambiente de trabalho para os nossos associados, e melhorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Para obter mais informações sobre a nossa empresa, acesse www.thecoca-colacompany.com.

Fonte: Natureza Melhor

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*