Cresce a busca da conciliação de desenvolvimento e meio ambiente

São paulo – O Jockey Club da capital paulista está sendo palco de um evento pioneiro hoje e amanhã ao reunir governadores de estados brasileiros, autoridades federais, empresários e especialistas no BIOSforum (Brasil: Investimentos em Oportunidades Sustentáveis). O objetivo central dos dois dias de evento é debater o modo como se irá aliar desenvolvimento econômico e social no Brasil a práticas ambientalmente corretas.

O encontro é promovido pela Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), com apoio do Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI).

Diante de um cenário que visa à busca de soluções, personalidades do Executivo -federal e estaduais- já confirmaram presença: o vice-presidente Michel Temer, e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) -anfitrião do BIOSforum- terá a companhia dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), André Puccinelli (PMDB-MS), Omar Aziz (PMN-AM) e Confúcio Aires Moura (PMDB-RO), entre outros.

O presidente da FENADVB, Miguel Ignatios, afirma que o BIOSforum é uma oportunidade única de reunir nossas lideranças e discutir a respeito do modo como se dará a manutenção do crescimento econômico brasileiro no mundo globalizado, pensando e agindo de forma sustentável. “Este é um processo voluntário, inovador, que mostra uma consciência privilegiada dos que estão aderindo a este projeto e participando ativamente da discussão”, diz Ignatios. Diretor-geral do BIOSforum, Marcelo Medeiros acredita que o evento irá viabilizar a troca de informações entre os estados no tocante a iniciativas sustentáveis, bem como fazer com que essas informações cheguem a investidores potenciais do Brasil e do exterior, servindo de exemplo para os demais países. “Até agora nenhuma nação parou governantes e empresários por dois dias para planejar seu crescimento sustentável, de forma que, ao fazê-lo, o Brasil oferecerá um exemplo ao mundo inteiro. Além disso, o evento poderá trazer novas oportunidades de investimentos para os estados, enriquecendo e aperfeiçoando as iniciativas já existentes”, afirma Medeiros.

Fonte: DCI

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*