Correio do Povo – Isolante apresenta 99% de reflexão

Correio do Povo

A Nanotech do Brasil lançou há quatro anos o Nanothermic1, um produto para telhados brancos e outras aplicações, com certificação Leed, uma exigência para prédios sustentáveis. A tecnologia utilizada pela Nasa e trazida dos Estados Unidos pelo diretor da empresa, José Faria, diminui drasticamente a temperatura em ilhas de calor, reduzindo em até 30% a manutenção da área onde é aplicado.

O isolante refletivo tem vida útil de até 20 anos e atinge índices de reflexão de 99%. “Em um dia com temperatura de 30 graus, o telhado chega a 70 graus. Com o isolante térmico, a temperatura desce para 35 graus”, exemplifica Faria. Tintas com esta tecnologia são a tendência do futuro, e próximo, conforme o empresário. “Daqui a alguns anos, ninguém mais vai poder construir sem utilizar produtos de isolamento térmico e acústico“, considera.

O produto da Nanotech promove a redução de consumo energético em coberturas residenciais, mas é aplicável em diversos tipos de superfícies. Segundo Faria, não existe local que não possa receber o isolante. “Ele pode ser utilizado em barcos, contêineres, tanques de combustível, diminuindo o risco de explosão, carros-forte, silos, armários de telecomunicações, lonas para transporte de sementes, etc.”, cita. Além da impermeabilização e acústica, o produto tem outras características: é anticorrosivo, não prolifera fungos e bactérias, não tem metais pesados e sua volatilidade é zero.

Fonte: Correio do Povo

Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*