Confira dicas para energizar o ambiente e atrair boas energias

Todo mundo tem truques para começar o ano numa boa. Você até acha que recarregou todas as energias tomando banho de sal grosso, de pétalas de rosa, pulando sete ondas, mas pouca gente sabe que essas “energizações” podem respeitar rituais específicos para funcionarem melhor. Pelo menos é o que garantem especialistas no assunto!

Para ensinar como se energizar e energizar também o ambiente de casa, Ana Maria conversou com a fisioterapeuta Roberta Barreto, especialista em medicina chinesa. Segundo ela, os dois campos têm que estar equilibrados para a energia fluir de verdade. O organismo humano é regido pelo mesmo princípio da natureza. Assim, os fatores da natureza influenciam o funcionamento do organismo do ser humano.

Roberta explica: “Com o do tempo percebi que os pacientes estavam se tratando mas não modificavam o ambiente. O equilíbrio de energias também o tem como base. Por mais que explicasse como fazer, a dificuldade era incrível, e resolvi então dar uma ajuda, até mesmo para que o tratamento fosse mais seguro”.

Para isso, ela combina os cinco elementos (água, madeira, fogo, terra e metal). Essas combinações têm receitas especiais com óleos essenciais, mas nada que também não possa ser feito de maneira simples, em casa. A água faz crescer a madeira, a madeira queima no fogo, que volta para a terra, a terra gera o metal. Eles precisam estar em equilíbrio para não se neutralizarem

Teoria dos Cinco Elementos

Os cinco elementos são na realidade, os elementos básicos que constituem a natureza: a madeira, o fogo, a terra, o metal e a água. Existe entre eles uma interdependência e uma inter-restrição que determinam seus estados de constante movimento e mutação.

O organismo humano é regido pelo mesmo princípio da natureza. Assim sendo, os fatores da natureza exercem certas influências nas atividades fisiológicas do ser humano. Este fato se manifesta não só na dependência como na adaptação do homem ao seu meio ambiente.

Cada um desses elementos possui representações específicas no físico, emocional e espiritual.

Água
Trabalho: Rotina e carreira são a chave desse Elemento. Quer ter sucesso na vida pelo trabalho e não pela sorte? Esse é o Elemento perfeito.
Quando em desequilíbrio pode gerar medo e indecisões.
O melhor dos elementos para a auto-estima.
Parceiro ideal é o Elemento Terra, aquele que dá margem a uma água sem direção.

Madeira
Prosperidade, Família e Saúde: Fartura, união e saúde dos moradores do lar.
Em desequilíbrio pode provocar irritação e raiva.
Parceiro ideal é o Elemento Metal, aquele que poda a árvore e não permite o exagero.

Fogo
Sucesso: Ligado às realizações desejadas, evita depressão e excessos de pensamentos não focados.
Tem como parceiro perfeito o Elemento Metal que auxilia na criatividade e quebra padrões provocando mudanças.
O metal resfria o calor quando necessário, sem o apagar.

Terra
Espiritualidade, Físico e Intelecto: Autoconhecimento é necessário para equilíbrio e por esse motivo fundamental em tudo aquilo que é desejado.
O elemento terra quando em desequilíbrio pode causar preocupações excessivas e vícios.
Parceiro perfeito é o Elemento Madeira.
As raízes da árvore impedem a erosão da terra. A Madeira fixa seus objetivos.

Metal
Criatividade e Mudanças: Fertilidade física e mental. Ótimo para acabar com a tristeza e iniciar processo de mudança positiva.
Parceiro perfeito Elemento Terra, aquele que o alimenta e o cria.
Mais Você.

Fonte: Globo – MaisVocê

Esta entrada foi publicada em Dicas Úteis e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*