Cheias no Brasil são culpa do aquecimento global

Al Gore, Nobel da Paz em 2007, diz que a culpa das cheias que têm assolado muitas regiões mundiais são culpa do aquecimento global. No Brasil, país que vive uma catástrofe ambiental, o homem forte das preocupações ambientais disse que a internet deve ser uma ferramenta para informar as populações.

Naquele país sul-americano que vive, actualmente, uma tragédia com as fortes cheias que têm assolado algumas regiões e que já causaram 701 mortos, Al Gore defendeu que a culpa das alterações climáticas é do aquecimento global: “Estamos em dias cruciais sobre o aquecimento global. Nos últimos 10 meses, ocorreram chuvas além do normal em países como Paquistão, Austrália, Colômbia, assim como na minha cidade Nashville”. Al Gore afirmou, assim, que há uma “clara ligação” destes eventos com a emissão de gases causadores do efeito estufa.

Para minimizar o problema, o conhecido ambientalista disse acreditar que a internet pode ser uma ferramenta bastante útil. Al Gore afirmou que é necessário que os governos disponibilizem os dados públicos sobre as alterações climáticas na internet e deu como exemplo a criação de um aplicativo no qual os dados sobre o aquecimento global e meio ambiente poderiam ser trocados e utilizados. Desta forma, defendeu, poder-se-ia criar um mapa sobre o assunto: “Imaginem agora se os utilizadores fizessem uma competição para reduzir toda a poluição nos seus países. Isto pode ser uma das melhores maneiras de combater o aquecimento global”.

Fonte: TvNet

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*