Chanceler alemã pede mais esforços na luta contra o aquecimento global

A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje que os compromissos assumidos até à data para evitar o aquecimento global são insuficientes, sublinhando que as metas estabelecidas por alguns países para a redução de emissões de CO2 não bastam.
“Devemos assumir que aquilo que temos atualmente em cima da mesa não é suficiente”, afirmou Merkel, durante a sessão de abertura de uma reunião preparatória de peritos e representantes de 35 países participantes da Cimeira sobre Alterações Climáticas das Nações Unidas, a decorrer em novembro próximo na cidade de Durban, África do Sul.
De acordo com a líder alemã, todas as nações devem comprometer-se com metas vinculativas e verificáveis para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) e atingir um novo acordo internacional climático como o Protocolo de Quioto, que expira em 2012.
© 2011 LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Fonte: Google Notícias

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>