Cases de Sucesso

Transporte de Valores

Transporte de Valores

Mais conforto e melhores condições de trabalho é o que está acontecendo com o segmento de veículos de transporte de valores (Carros Blindados). Empresas de todo o Brasil preocupadas com o bem–estar de seus funcionários, estão aplicando o Nanothermic no teto dos veículos e, dessa forma, conseguindo reduzir a temperatura interna dos veículos em até 30%. Os resultados são visíveis e imediatos. Funcionários mais concentrados, diminuição de passivos trabalhistas, entre outras vantagens, pois estão deixando de permanecer por horas num ambiente quente e estressante para um ambiente mais confortável.

Telecomunicações

Telecomunicações

Já no setor de Telecomunicações, o Nanothermic foi aplicado em armários servidores situados em Salvador na Bahia. O produto proporcionou uma estabilidade térmica interna com uma redução equivalente a 50% dos armários que não foram revestidos, isso porque o produto, além de refletir os raios UV, tem uma extrema facilidade em dissipar o calor interno, ao contrário das mantas convencionais que, acabam ocasionando o “efeito estufa”, além de vedar e impermeabilizar, prevenir contra corrosões e dar um acabamento final. Tudo isso, sem desligar os equipamentos. Os resultados não pararam por aí, teve um aumento do MTBF dos equipamentos e, conseqüentemente, a redução nas paradas para manutenção corretiva por excesso de temperatura.

Setor Industrial

Setor Industrial

Porém os resultados mais surpreendentes estão sendo em galpões e fábricas com telhados de fibrocimento, amianto, aço galvanizado entre outros. Nesses casos além de refletir raios UV e dissipar o calor, ainda diminui ruídos de impacto, caso de chuva, por exemplo. A diminuição do calor interno chegou a picos de até 37% proporcionando ainda todas as vantagens citadas anteriormente. Uma solução rápida, de fácil aplicação e manutenção, sem acrescentar peso nem necessidade de alterar a estrutura e ainda foi aplicado sem paradas programadas. Para esses casos a vantagem maior foi a economia de energia elétrica, que foi gerada consequentemente com a diminuição do uso do ar condicionado (até 50% de economia).

Radiofreqüência

Radiofreqüência

Recentemente foi solicitado junto a nossa empresa ensaios com aplicação do Nanothermic em caixas herméticas. O objetivo seria reduzir a temperatura interna, uma vez que essas caixas abrigam equipamentos de informática para sistema wireless-radiofreqüência ficando expostas a intempéries e dessa forma alterando o desempenho, o comportamento e a durabilidade dos componentes.
O resultado não poderia ter sido melhor, uma redução de temperatura com picos de 34% de desempenho. Esse resultado é importantíssimo, pois os componentes eletrônicos não devem trabalhar com temperaturas acima de 40°C podendo prejudicar seu desempenho, diminuindo a velocidade de processamento, gerando aumento nas manutenções e até a danificação do equipamento.