Brasil na Rio+20 deve ser lider perante o Clima defende Pinguelli

As mudanças climáticas devem ser a principal questão tratada pelo Brasil nas mesas de discussão da Conferência Rio+20, na avaliação do secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Luiz Pinguelli. O encontro está marcado para junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Durante a abertura do seminário Propostas para a Conferência Rio+20: Temas para Aprofundamento do Diálogo Social, Pinguelli lembrou que o Brasil apresentou, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-15), o que chamou de metas de impacto acerca da redução da emissão de gases.

“A Rio+20 é outro momento importante [para se discutir o assunto]”, disse. “Não relegarmos a questão do clima, ela está contemplada no documento [que trata das contribuições brasileiras para a Rio+20], mas acho que devemos dar mais ênfase”, completou.

Para o coordenador do Acordo sobre o Desenvolvimento Sustentável e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Clemente Ganz Lúcio, a prioridade brasileira, neste momento, deve ser um trabalho conjunto com a sociedade civil na busca do cumprimento da agenda do desenvolvimento sustentável.

Continue lendo em: Instituto carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*