Alumínio & Cia – Soluções que fazem a Diferença

Com empreendedores e consumidores mais conscientes quanto à sustentabilidade, o número de edifícios verdes só tende a aumentar. Lâmpadas eficientes e tecnologias que reduzam o consumo de agua q viabilizem a eficiência energética, entre outras, são satisfatórias? Suficientes podem até ser dependendo da proposta do projeto, mas existem soluções que pode melhorar um pouco mais a vida útil de empreendimentos e a qualidade de vida das pessoas.

Ao basear-se em uma questão como essas é que a Nanotech do Brasil desenvolve produtos para diversos segmentos, um deles a construção civil. Em conformidade ás exigências internacionais, um de seus produtos é o isolante térmico Nanothermic 4, desenvolvido com base em estudos climáticos. “Elaboramos nossas soluções a partir da nanotecnologia, a qual está na contramão das tendências, pois o mercado tem trabalhado com massa para tratar de isolamento térmico e acústico”, destaca Joé Faria, diretor da Empresa.

Em algumas aplicações, a tinta térmica, batizada de Nanothermic I, é a saída ideal. Isto porque possui propriedades refletivas comprovadas em estudos – assim como suas demais linhas; é capaz de diminuir cerca de 30% o nível de calor, especialmente quanto citadas as telhas de amianto, onde a temperatura pode se aproximar de 70ºC.

Além da grande aplicabilidade do Nanothermic, existe outro produto focado á questão do desenho acústico: o Nanosound. Quer um exemplo? As placas Drywall exigem, geralmente, mão de obra para massa corrida e depois uma camada selante para fechar os poros, em seguida aplicação de tinta. “Com o Nanosound diminuímos todos os processos para apenas um, tanto que o revestimento pode ser aplicado já na cor que o consumidor deseja. Trata todas as frequências e diminui a reverberação, funcionando também como bloqueador de ruídos oriundos do outro lado da parede”, assegura.

Para ler na íntegra, efetue o download do arquivo PDF.

Clique aqui para efetuar o download.

Esta entrada foi publicada em Na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>