Agência de Proteção Ambiental adia novas regulamentação para a redução das emissões de gases

Nesta segunda-feira, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos afirmou que vai atrasar a apresentação da nova regulamentação para a redução das emissões de gases do efeito estufa (GEEs) das refinarias petrolíferas norte-americanas.

Segundo uma porta-voz da agência, “a EPA deve precisar de mais tempo para completar o trabalho de padrões de poluição de gases do efeito estufa para refinarias de petróleo, e está trabalhando com [os estados e grupos ambientais] para desenvolver um novo cronograma”.

Esperava-se que a agência apresentasse um plano de como regular as emissões de dióxido de carbono na metade de dezembro deste ano, e que as regras fossem concluídas até o final de 2012.

Até o momento, no entanto, a EPA ainda não detalhou como planeja diminuir as emissões da indústria, o que provavelmente levou ao adiamento da decisão. “Como eles vão regular os gases do efeito estufa, eles não estão dividindo isso conosco”, garantiu uma fonte do setor.

Continue lendo em: Institito Carbono Brasil

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>