9 dicas para combater o aquecimento global na tua vida pessoal

1 Não troques o teu telemóvel por puro impulso. Se não resistires à tentação de comprar aquele modelo que só falta falar, ao menos deixa o seu modelo antigo na revendedora para reciclagem.

2 Esquece o elevador e usa mais a escada se tiveres de subir ou descer um ou dois andares. Afinal, além da economia de energia eléctrica, tanto esforço pode resultar em um corpinho mais saudável.

3 Faz o teu dinheiro trabalhar a favor de causas nobres. Diz ao gerente do banco que queres aplicar em investimentos socialmente responsáveis, os IRS. Desta forma, os teus lucros virão de empresas que respeitam práticas ambientais e trabalhistas.

4 A internet e o telefone são bons canais de comunicação com representantes da tua cidade, estado ou país. Mobiliza-te e certifica-te que os teus interesses e os da comunidade são atendidos.

5 “Planta uma árvore. Ela pode absorver até 1 tonelada de CO2 durante a sua vida e é um bom abrigo para aves”.

6 Participa na tua comunidade, sê voluntário de uma instituição próxima da tua casa ou do trabalho. Dá um pouco do teu tempo a quem precisa.

7 Conscientiza os teus filhos dos problemas com o aquecimento global sem fazer terrorismo. A ideia não é deixá-los sem esperança, mas bem informados e dispostos a cuidar melhor do planeta que as gerações passadas.

8 Convence aquele amigo, parente ou vizinho mais céptico de que as atitudes aqui sugeridas podem ajudar a mudar o mundo para melhor.

9 Estar sempre bem informado também é um bom exemplo de atitude cidadã. Procura ler mais de modo a ficares actualizado nos assuntos de interesse geral como política, economia, meio ambiente e sustentabilidade.

Fonte: Natureza Verde

Esta entrada foi publicada em Dicas Úteis e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*