6 em cada 10 brasileiros querem abrir uma empresa nos próximos 5 anos

Faria, da Nanotech do Brasil, fala sobre sua carreira como empresário no Jornal Hoje, da Rede Globo.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/04/6-em-cada-10-brasileiros-quem-abrir-uma-empresa-nos-proximos-5-anos.html

Vídeo no G1:

De cada quatro empresas uma fecha antes de completar dois anos. Pesquisa diz que apenas 2% dos brasileiros têm talento para empreender.

O empresário José Faria errou muitas e muitas vezes. A primeira empresa ele abriu aos 17anos. Depois vieram outras dez – trabalhou com confecção, segurança, computadores e celulares – até chegar a Nanotech, que hoje fatura R$ 250 mil por mês com produtos de isolamento acústico e térmico.

“Em 2008 eu comecei junto com alguns americanos. Nós estamos fazendo agora a inversão. Antes eu trazia a tecnologia de fora. Hoje eu levo para fora. Todos os nossos produtos têm vocação para exportação”, conta José.

Depois de 30 anos, ele que chegou a trabalhar 15 horas por dia, todos os dias hoje, comemora a folga nos fins de semana.

“Hoje eu trabalho de seis a oito horas por dia. Já tenho até a sexta-feira. Geralmente de sexta-feira depois do almoço eu desapareço”, conta o empresário. No vídeo ao lado, o empresário José Floriano Faria conta sua experiência e trajetória como empreendedor.

Reportagem completa do Jornal Hoje:

Esta entrada foi publicada em Na Mídia, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*