1,2 bilhões de dólares investidos pela Petrobras até 2015 para reduzir emissões

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras informou que vai investir 1,2 bilhão de dólares em projetos de eficiência energética para atingir metas de redução de emissão de carbono até 2015.

A empresa está em plena elaboração do seu Plano de Negócios para o período 2011-2015, que deve ser apresentado ao conselho de administração da empresa no dia 22 de julho.

“A previsão é de que a Petrobras dobre sua produção até 2020. Pensando nisso, a companhia estabeleceu objetivos voluntários para reduzir sua curva de crescimento de emissões”, disse em nota a gerente geral de Eficiência Energética e Emissões Atmosféricas da Petrobras, Beatriz Espinosa.

A Petrobras produz atualmente uma média de 2 milhões de barris de petróleo por dia e projeta produção de 3,950 milhões de barris diários em 2020 –sendo 1,078 milhão de b/d do pré-sal da bacia de Santos–, segundo o atual Plano de Negócios 2010-2014.

As metas da empresa são de reduzir a queima de gás natural em 65 por cento até 2015; diminuir as emissões de gases de efeito estufa nas operações de exploração e produção em 15 por cento; nas operações de refino em 8 por cento; e nas operações de usinas termelétricas em 5 por cento.

O consumo de energia nas operações de refino e nas usinas termelétricas será reduzida em 10 e 5 por cento, respectivamente, informou a Petrobras, melhorando assim a eficiência energética da companhia.

(Reportagem de Denise Luna)

Fonte: Reuters

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*